O que tem por trás do desenho – Cursos

O-que-Tem-Por-Tras-Do-Desenho_Cursos

Olá pessoal, boa tarde!

Essa semana vamos começar a falar um pouco sobre o que tem por trás dos nossos desenhos.

Pra quem não é da nossa área de criação acredito que é um pouco difícil entender como funciona a criação, como se profissionaliza, quanto investimos em cursos, equipamentos, o trabalho que é criar, desenvolver um estilo, gerenciar um negócio…

Claro que cada artista tem seu próprio jeito de trabalhar, então vamos contar como fazemos por aqui e tudo o que foi preciso pra chegar no desenho que desenvolvemos hoje 🙂

E vamos começar pelos CURSOS!

Muita gente que está começando vem me perguntar se eu fiz algum curso específico pra criar estes desenhos e daí fico pensando em tudo o que já estudei e vejo que, o que desenvolvo hoje é resultado de vários cursos que fiz, várias horas de prática, ferramentas… (opa, isso já tá virando assunto de outro post rs)

Bom, eu, a Pri, que estou por trás da Lebrii sou formada em Design Gráfico e de Produto (curso superior mesmo, 4 anos); já fiz alguns Cursos de Desenho Artístico o que deve somar mais de 100h nesse tipo de curso. Curso Livre de Caligrafia…

Hoje trabalho mais com ilustração digital. Bom, também já fiz Curso Livre de Photoshop, de Illustrator, de 3dmax e outros softwares a partir daí sou autodidata.

Poxa, mas hoje tu além de criar, gerencia o seu negócio? Sim! Bota aí mais alguns cursos que me ajudaram e ajudam até hoje nessa área: Curso Livre de Design Thinking, Curso Livre de Empreendedorismo, Curso Livre de Marketing Digital (estou fazendo no momento).

Esses foram os cursos cursos que fiz, mas eu adoooro aprender coisas novas, amo ler, então estou sempre estudando algumas coisas simultaneamente.

No momento estou estudando muita coisa sobre empreendedorismo/negócios, marketing/neuromarketing e neurociência! Ufa! rs

Só queria contar pra vocês, pra que entendessem que a área da criação não é feita só de dons e inspiração. Mas de muito estudo, muito empenho, investimento de dinheiro e tempo.

Como falei no começo, acredito que quem não é da nossa área, não entenda como chegamos até aqui ou o valor do que produzimos. Mas é normal, eu não entendo coisas sobre confeitaria, engenharia… então estamos aqui pra contar pra vocês e conversar. Vocês imaginavam que um artista/designer/ilustrador percorria um caminho assim?

Uma frase que adoro e que cabe nesse post:
“Eu quero ser tudo que sou capaz de me tornar” – autor desconhecido.

Ótimo finzinho de quarta pra vocês!
E bóra que tem muita semana ainda!

Facebook
Pinterest
WhatsApp
LinkedIn

Últimos Posts